domingo, 13 de janeiro de 2013

Facilidades (nem tanto)

Buenas e me espalho!
O tal do conforto. É difícil fugir dele! Nos mais diversos segmentos, nas mínimas coisas, ele nos persegue.

Não perdi o hábito, mesmo que venha acampando pouco, de pesquisar as novidades para o campismo. São páginas e páginas na internet de novidades pra quem gosta de barraca! Evoluções de sacos de dormir e barracas como se fossem o “Pikachu e sua tropa de Pokemons” (não acredito que escrevi isso)!

Algumas pessoas se divertem inventando engenhocas mirabolantes que muitas vezes funcionam, como um amigo do Orkut que inventou um Ar Condicionado pra barraca e deu tão certo que postou um passo a passo na comunidade Camping Brasil! Acho válido pelo estímulo e criatividade.

Recentemente pedi no amigo secreto de natal um Ventilador de Barraca de Campanha da Coleman. Já conhecia há algum tempo, mas como escrevi uma vez, as necessidades vão mudando e aumentando e só agora achei que era a hora dele! O vento é suficiente pro rosto em uma noite quente de primavera. Pois no verão até mesmo o ar condicionado nem sempre da conta do recado!

Nunca... sim, eu disse “nunca” espere milagres de equipamentos feitos pra “quebrar um galho”! Aí o grande segredo dos equipamentos! Lembro que quando comprei meu primeiro saco de dormir, entrei quase sem roupa pra dentro pra passar a primeira noite, confiando no fabricante, pois ele aguentava temperaturas extremas até 0°C. Resultado: passei frio! E mesmo que eu saiba até hoje que a marca é boa e o saco cumpre o que se propõe, fiquei com uma má impressão do produto! E assim com muitos outros equipamentos!

Outra grande verdade no campismo é a versatilidade dos equipamentos! Sim, os mesmos que podem te decepcionar também podem em determinadas ocasiões surpreender e até salvar o dia! Um baita exemplo é o meu Fogareiro Coleman DualFuel. No último camping que fiz com a minha noiva e sua família levamos diversos equipamentos, incluindo um fogareiro de duas bocas à gás e o liquinho (nome dado ao botijão de 2kg aqui no Sul). Mas levei também meu fogareiro Coleman. Foi uma coisa louca de buena! Usamos tanto o Coleman quando o à gás e até hoje temos saudades da bóia daqueles pagos...

Um Grande Abraço a todos leitores e especialmente aos amigos do site MaCamp, que andei lendo e estavam torcendo pelo retorno dos post’s aqui no Barraca & Chimarrão!

5 comentários:

André Dalastra disse...

OOOO o Gaúcho voltouuuuu!!!
Abraços!!!
Tava na hora!

Alexandre disse...

Mas Bah! Hehehe
Sacudindo a poeira da barraca!
Valeu Andre!

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Dalastra disse...

Liquinho? Eita....num conhecia....

Alexandre disse...

Gaucho é pior que aquele colega chato da escola, adora colocar um apelido!
Hehehhehe
Grande Abraço!